segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Concerto de cordas

No passado sábado, dia 18, realizou-se um concerto de cordas pelo grupo "Prince Consort Ensemble" composto por alunos e ex-alunos do Royal College of Music, orientado pela professora Dona Lee Croft, a convite deste Conservatório através do nosso Prof. Silvio Cortez.
Foi fabulosa a sua apresentação, mais diria, que de uma qualidade soberba (apesar da minha ignorância musical, consigo identificar o que é ser um artista ou grupo profissional e bom!).
Foi pena,perdoem este comentário, o público de Lousada não ter comparecido em grande número, pois o público presente era na sua maioria convidados de fora do concelho.
Não devemos deixar fugir estas oportunidades com que nos presenteam com outros tipos de cultura musical e de outras nacionalidades (não querendo menospresar os nossos músicos portugueses!).
Vá lá, deixem-se de "preguiças" e venham aos nossos eventos musicais.
Até ao dia 22 de Novembro Concerto de Stª Cecília (padroeira dos músicos) este concerto tem a participação dos nossos professores e seus convidados. Não percam!

1 comentário:

AntonioPacheco disse...

Ex-alunos e actuais alunos também.
De facto a Royal College of Music é uma escola com um enorme prestígio onde estudaram grandes nomes da música europeia como: Sir Arthur Bliss, Gustav Holts, Ralph Vaughan Williams, Benjamin Britten, entre muitos outros famosos.
Quanto à participação do nosso público, não tem que pedir desculpa. É verdade que ela ainda manifesta um certo provincianismo que já não é comportado pela ideia e sentido da Nossa Esscola e como tal, não pode, exclusivamente, reportar-se às apresentações dos «nossos filhos» nas respectivas audições. Estes deveriam estar na assistência. A aprendizagem não é feita, exclusivamente, na sala de aula. Aquele concerto foi um excelente momento de aprendizagem e de confronto culturais (multiculturalidade), para além, obviamente, de constituir parte integrante do currículo.