quinta-feira, 12 de junho de 2008

Trio para piano, clarinete e violoncelo em lá menor, op. 114

Ontém, a sala Clemente Bessa viu nascer uma nova formação de câmara afecta ao Conservatório do Vale do Sousa. Efectivamente esta formação, designada Trio Appassionato, é composta por professores do Conservatório, nomeadamente, Tiago Abrantes - clarinete, Luís Carvalhoso - violoncelo e Luisa Ferreira - piano, que «aperecebendo-se das suas afinidades musicais em comum (...) reuniram-se com o intuito de fazer música de câmara e divulgar a música escrita para esta formação (...), focando essencialmente obras do período romântico» (Trio Appassionato programa do Concerto).
Neste sentido, o Concerto de ontém foi a estreia absoluta do grupo que interpretou Trio para piano, clarinete e violoncelo em lám, op. 114, de Johannes Brahms que entusiasmou a assistência que lotava a sala. Devidamente vestidos e elegantes o trio demonstrou as suas qualidades musicais antevendo-se-lhe um futuro brilhante. Estes são os meus votos sinceros de muitos concertos e muito êxito.
Uma palavra final para a apresentação do Concerto a cargo do professor Sílvio Cortez que enquadrou, historica e esteticamente, este compositor do romantismo.

1 comentário:

Patricia Mota disse...

Passei por aqui só para dar os parabéns aos nossos colega por este concerto e espero que este seja o primeiro de muitos.
Beijinhos para os três, ou melhor, quatro, sim pois no fundo havia um quarto elemento em palco, lol.
Patrícia Mota